Cirurgias de Miopia, Hipermetropia e Astigmatismo

cirurgia de vista em ribeirao preto

Cirurgias de Vista em Ribeirão Preto

A cirurgia de vista para a correção da refração ou ametropia (miopia, hipermetropia e astigmatismo) é denominada de Cirurgia Refrativa e é realizada com Excimer Laser que é um tipo de Laser que se baseia na fotoablação do estroma corneano.

O grau da ametropia é corrigido na Córnea do paciente através de aplicação do Laser.

Quais os tipos de Cirugia Refrativa a Laser?

As cirurgias refrativas podem ser dividas em cirurgias de superfície corneana ou Cirurgias Estromais

Cirurgias de superfície corneana

Nesse tipo de cirurgia o Laser é aplicada logo abaixo do epitélio corneano, que é uma fina camada de células na parte mais externa da córnea.

A cirurgia de superfície corneana pode ser feita de 2 maneiras:

A cirurgia de PRK cujo nome vem do inglês (Photorefractive Keratectomy), nesse tipo de cirurgia o epitélio corneano é removido cirurgicamente e desprezado. O laser é aplicado e uma lente de contato é colocada. O epitélio se refaz espontaneamente após 4 a 5 dias e a lente de contato é retirada.

A cirurgia de LASEK (Laser-Assisted Sub-Epithelial Keratectomy), nessa técnica o epitélio também é removido e o laser aplicado, porém ele não é desprezado e sim recolocado. Também é colocado uma lente de contato que também é retirada após 4 a 5 dias quando esse epitélio é totalmente regenerado.

Cirurgias estromais – nesses tipos de cirurgia o Laser é aplicado no meio do estroma corneano.

Lasik – (Laser-Assisted in situ Keratomileusis) – Nessa técnica cirúrgica é feito uma corte semelhante a uma tampa de laranja através de um aparelho denominado micro-cerátomo. Esse aparelho faz uma sucção no olho e uma lâmina realiza o corte na cornea. Após o corte é levantado o flap (retalho) corneano e o laser aplicado no estroma da cornea. Terminado a aplicação do Laser o flap corneano é recolodado na sua posição original.

iLasik ou Femtolasik – O que difere essa nova técnica do Lasik tradicional é que o corte corneano realizado para a aplicação do Excimer Laser é feito com outro tipo e laser denominado Laser de Femtosegundo que se baseia no princípio de fotodisrupção e não ablação corneana como o laser de Excimer.

A confecção do Flap corneano com Laser de Femtosegundo é mais precisa do que com os microcerátomos tradicionais. Logo para o tratamento com esse tipo de técnica o paciente é submetido ao procedimento por aplicação de 2 tipos diferentes de Lasers.

29 Respostas

  1. Qto fica uma cirugia de miopia tenho 8 graus nós dois olhos.

    • Cara Adriana,

      Para realizarmos a cirurgia além da consulta médica oftalmológica devemos realizar exames complementares. Os valores vão depender da técnica cirúrgica que será realizada.
      Entre em contato com minha secretária para o agendamento da consulta.
      Telefone: (16) 3043-8748 e (16) 4009-2958
      Whatsapp: (16) 98117-2020

  2. Olá doutor, tenho 1,5 de miopia e 1,5 de astigmatismo, tem correção? Se sim aproximadamente quanto ficaria? Quanto é a avaliação?

    • Caro Carlos,

      Para avaliar a possibilidade de cirurgia refrativa além da consulta médica são necessários exames oftalmológicos complementares. Os valores dependem de técnica cirúrgica a ser utilizado.
      Entre em contato com minha secretária para o agendamento da consulta.
      Telefone: (16) 3043-8748 e (16) 4009-2958
      Whatsapp: (16) 98117-2020

  3. Olá!
    Dr Wilian Queiroz sou de Capetinga Mg tenho 21 anos e desde entao tenho muita vontade de fazer a cirurgia refrativa pois possuo um alto grau de miopia e astigmatismo. Como posso entrar em contato e agendar uma consulta?

    • Cara Nataline,

      Para avaliarmos a possibilidade de cirurgia favor entrar em contato com minha secretária para agendarmos uma consulta.
      Os telefones para contato são: (16) 4009-2958 / (16) 3043-8748 e (16) 98117-2020.
      Obrigado pelo contato.

      Atenciosamente,

      Dr. Wilian Silva Queiroz

  4. Bom dia dr . Td bem , Olha eu tenho miopia meu grau e olho direito 2.5 olho esquerdo e de 2.75 gostaria de saber quanto custa está cirujia por favor e quais as condições de pagamento cinto um grande desconforto nas minhas vista isso me entristece muito por favor me ajude enxergar melhor mi cinto como se estivessem faltando um pedaço de mim , fico aguardando até mais , José Valdo Vieira….. ribeirao preto 19/09/2016 .

    • Caro José Valdo,
      Sobre o grau da miopia esse grau costuma apresentar excelentes resultados. Para avaliar a possibilidade de cirurgia serão necessários exames complementares para verificar se você apresenta uma córnea saudável que poderá ser aplicado Laser. Sobre os valores de cirurgia irá depender da técnica cirúrgica indicada. As formas de pagamento pode conferir com minhas secretárias. Agende uma consulta para poder avaliá-lo. Os telefones de contato são: 4009-2958/ 3043-8748 e pelo Whatsapp 98117-2020.
      Atenciosamente,

      Dr. Wilian Queiroz

  5. Olá Doutor, tenho 18 anos e tenho 1,25 de miopia no OD e 0,75 (miopia) 0,5 (astigmatismo) no OE, eu posso operar com essas condições?

    • Caro Pedro,

      O seu grau é um bom grau para realização de cirurgia. Porém além da medida do grau são necessários exames complementares para avaliação da possibilidade de ciruriga. Agende uma consulta realização dos exames.

      Atenciosamente,

      Dr. Wilian

  6. Olá dr gostaria de saber se posso fazer uma cirurgia de correção de miopia mesmo tendo pouco grau -1.00 em cada olho??? Kátia 33 anos

    • Olá Kátia,

      Existe sim a possibilidade de cirurgia para correção do seu grau e ela é muito precisa e segura. Agende uma avaliação.

      Atenciosamente,

      Dr. Wilian Queiroz

  7. Bom dia Dr.Wilian !
    Tenho miopia,hipermetropia e um pouco de astigmatismo,gostaria de saber que tipo de procedimento poderia ser realizado nestes casos e se é seguro,pois tenho um pouco de medo e quero me livrar do óculos.
    Obrigada.

    • Cara Hafisa,

      O procedimento indicado vai depender da idade, do seu grau e da realização de exames complementares. O mais realizado é a fotoablação corneana estromal a laser. É um procedimento muito seguro.

      Atenciosamente,

      Dr. Wilian Queiroz

  8. Olá Doutor tenho um filha de 12 anos ela tem 1.75 de miopia em um olho e 0.75 de astigmatismo no outro,daqui 2 anos ela pretende prestar Epcar (escola de cadetes da aeronáutica),só que, no edital diz bem claro que Miopia reprova no exame médico,seria possível fazer uma correção a lazer nessa faixa etária? Caso o senhor não faça sabe me indicar que faça esse procedimento?
    Alexandra Pimentel

    • Cara Alessandra,

      A possibilidade de cirurgia deve ser avaliada com exames complementares, porém na idade de sua filha a cirurgia não é indicada.

      Atenciosamente,

      Dr. Wilian Queiroz

  9. Eu tenho uma miopia acima de 11 e astigmatismo mais oi menos 4,5 ou 5 o que eu quero saber se pelo astigmatismo estar alto pois não tenho certeza se é essa quantidade que ti passei eu consigo realizar cirurgia eu uso óculos desde os meus 7 anos já não aguento mais pois mesmo com óculos tenho algumas dificuldades em ver de longe

    • Cara Alessandra,

      Para avaliar a possibilidade de cirurgia para o seu grau é necessário uma consulta e realização de exames oftalmológicos complementares.
      Agende uma avaliação.

      Atenciosamente,

      Dr. Wilian Queiroz

  10. ODoutores daqui da minha cidade diz que eu já não consigo colocar lentes de contato de ido ao astigmatismo estar alto 11 grau em cada olho 11,5 no outro sendo que o astigmatismo está por volta de 5 por favor estou aguardando uma resposta

    • Cara Alessandra,

      Para avaliar a possibilidade de cirurgia para o seu grau é necessário uma consulta e realização de exames oftalmológicos complementares.
      Agende uma avaliação.

      Atenciosamente,

      Dr. Wilian Queiroz

  11. Olá Dr boa tarde!
    Eu tenho miopia nos dois olhos, sendo 13 no olho direito e 18 graus no olho esquerdo, em outra ocasião fiz exames e foi indicado o implante de.lentes. você faz esse tipo de.cirurgia? Se sim gostaria de saber se já possibilidade de fazer pelo plano Bradesco ou se e só particular e preço. Desda já muito obrigado.

    • Cara Sandra,

      Faço o implante sim. O convênio não cobre esse tipo de procedimento. Seria necessário uma consulta e exames complementares para definir o tipo e lente e os valores.

      Atenciosamente,

      Dr. Wilian

  12. Bom dia, doutor. Gostei da técnica apresentada. Gostaria de saber se é possível correção mesmo a pessoa tendo miopia e astigmatismo. E se a clínica é apenas particular ou faz por convênio médico do São Francisco também.

    • Caro Felipe,

      É possível corrigir miopia e astigmatismo sim.
      Infelizmente não atendo o convênio São Francisco.

      Atenciosamente,

      Dr. Wilian Queiroz

  13. Quanto fica uma cirugia de miopia tenho- 9.5

  14. Quanto fica uma cirugia nas cornea tenho- 9.5

    • Caro Ervanio,

      Sobre valores de cirurgia somente após uma avaliação oftalmológica completa.

      Atenciosamente,

      Dr. Wilian Queiroz

  15. Dr.tenho um filho com 10 anos e hj ele foi ao oftalmologista e constou 4,25 de astigmatismo e 1,75 de miopia fiquei assustada
    Ele pode fazer cirurgia?

    • Cara Graziela,
      Para avaliação de cirurgia o paciente teria que passar por exames para ver a possibilidade. Pela idade do seu filho ainda não está indicada a cirurgia, a qual pode ser feita a partir de 21 anos de idade e grau estável.

      Atenciosamente,

      Dr. Wilian Queiroz

Deixe um comentário