Como diagnosticar e tratar a hipermetropia?

Como diagnosticar a Hipermetropia?

O diagnóstico da hipermetropia é feito através de uma avaliação com o médico oftalmologista. Após a suspeita do problema, devido ao aparecimento dos sintomas, o paciente ou os pais (no caso de crianças) devem fazer o agendamento de uma consulta médica para que seja realizada uma avaliação oftalmológica completa.

Como tratar a Hipermetropia?

Existe 3 maneiras de corrigir as alterações visuais provocadas para hipermetropia:

1 - Uso de óculos

Nesse caso, a correção se fará através da prescrição do grau do paciente nas lentes dos óculos pelo médico oftalmologista.

2 - Lentes de Contato

Para a correção da hipermetropia com lentes de contato, além do grau do paciente e da curvatura da córnea, o médico deve levar em consideração outros aspectos para adaptação da lente como:

  1. Tipo de Lente (Rígidas/ Gelatinosas Tóricas / Híbridas)
  2. Curvatura da Lente de Contato
  3. Diâmetro da Lente
  4. Material que devem ser selecionados para cada caso.

3 - Cirurgia de Hipermetropia

A clássica cirurgia de Hipermetropia que é feita nos dias de hoje é cirurgia a Laser feita com Excimer Laser que é um tipo de Laser que se baseia na fotoablação do estroma corneano.

Detalhamento da Cirurgia de Hipermetropia

O Grau da miopia é corrigido na Córnea do paciente através de aplicação do Laser.

Observação: Em alguns pacientes a cirurgia padrão com Laser pode não ser indicada devido ao alto grau de Hipermetropia, pacientes que apresentam córneas naturalmente muito curvas ou por doenças associadas como Glaucoma e Catarata.

Nesses casos pode ser avaliados outros tipos de cirurgias como Implante de Lentes Intraoculares Fácias (Artisan, Artiflex, ICL...) e Lentes Intraoculares Pseudofácias (remoção do cristalino).

Tratamento para Hipermetropia?

Acesse Cirurgia de Hipermetropia ou entre em contato e agende a sua consulta!!

O consultório está localizado em Ribeirão Preto.

Sem Comentários Ainda.

Deixe um comentário